Bancários do Santander conquistam renovação do acordo aditivo

Também foram renovados os acordos de PPRS, de manutenção da Cabesp e Banesprev e serão promovidas melhorias no programa de auxílio à educação

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander se reuniu por videoconferência com o banco nesta segunda-feira (27) e conquistou a renovação, por dois anos, da íntegra do acordo aditivo (Acordo Coletivo de Trabalho – CCT) à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. Também ficou estabelecida a renovação do acordo do Programa Próprio de Resultados Santander (PPRS), reajustado pelo mesmo índice que for definido na Campanha Nacional dos Bancários.

“Nossas reivindicações partiam da manutenção dos direitos previstos no atual acordo. Isso nós já conseguimos, com melhorias no programa de auxílio à educação. E ainda vamos continuar a discutir no CRT (Comitê de Relações Trabalhistas) sobre outras reivindicações, como por exemplo a isenção de tarifas para funcionários”, explicou o secretário de Assuntos Socioeconômicos e representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) nas negociações com o banco, Mario Raia.

Cabesp e Banesprev

Também foram renovados os termos de compromisso em que o Santander preserva a manutenção da Caixa Beneficente dos Funcionários do Banco do Estado de São Paulo (Cabesp) e do Fundo Banespa de Seguridade Social (Banesprev).

Pandemia

Após a reunião, o banco informou que, a partir desta terça-feira (28), todos os funcionários que trabalham nas dependências dos centros administrativos do Santander deverão, obrigatoriamente, utilizar máscaras durante todo o dia, como medida de proteção e manutenção da saúde de toda a equipe.