Propostas apresentadas serão direcionadas à COE para elaboração de plano de Luta
Nesta terça-feira (03), bancários do Santander participaram do Encontro Nacional dos funcionários.
O encontro abordou pautas “Contra a precarização, em defesa da vida e do emprego”. A representante da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, Patrícia Bassanin participou da rodada de análise de conjuntura, sobre a Previ, Jose Ricardo Sasseron. “Colocamos diversas propostas relacionadas aos planos de previdência complementar em discussão. Os temas serão encaminhados à Comissão de Organização dos Empregados – COE Santander, para que sejam analisados e definidos em um calendário de luta”, destaca Patrícia Bassanin.
A programação contou ainda, com apresentações sobre o balanço do banco empresas da holding, como STI, SX- negócios e Prospéra, ambas realizadas pelo DIEESE.
“Foi uma oportunidade para refletirmos sobre a situação dos funcionários, principalmente neste momento de crise sanitária, de demissão e muitas vezes de perseguição aos dirigentes”, destaca Bassanin.
Recentemente o Banco foi condenado pela Justiça pelas demissões prosseguidas durante a pandemia, sabia mais aqui. O Banco também já havia sido condenado por reiteradas práticas antissindicais.
Plano de Luta
Após apresentação das propostas, os funcionários levarão os temas para serem discutidos junto ao COE e juntos, traçarem um plano de lutas em favor da previdência complementar, da saúde dos funcionários e contra os ataques promovidos pelo Banco.
“Vamos mais uma vez com união e forca da classe trabalhadora resistir aos ataques e lutar pelos direitos de cada funcionário”, defende a representante da Feeb SP/MS.