Comissão dos Empregos (COE) Santander se reúne com representantes do Banco

Entre as pautas estiveram Banco de Horas, Home Office, PLR e novo protocolo Covid 19

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) Santander voltou na se reunir nesta terça-feira com representantes do Banco par tratar da proposta relativa ao banco negativo de horas. Os últimos encontros foram marcados por insatisfação ou adiamento da discussão.

Para a representante da Feeb na COE Santander, Patrícia Bassanin, ainda existem pontos a serem melhorados. “Foram feitas considerações com relação ao Banco de Horas negativo e o Banco por sua vez, concordou em apresentar uma nova proposta na próxima sexta-feira, 31”, explica.

Além da pauta principal, também foi debatido o aditivo ao contrato de trabalho que trata a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) imposta aos trabalhadores.

O termo foi anteriormente assinado pelo trabalhador e autoriza o compartilhamento de dados pessoais a terceiros. “Nossa reivindicação com relação a este assunto foi para que o Banco informe a finalidade destes compartilhamentos antes de ocorrerem”, explica Patrícia.

De acordo com representantes da COE, a orientação transmitida aos funcionários foi para que o documento não seja assinado até a apresentação de um posicionamento do Banco. “A orientação com relação a este e outros assuntos é para que o funcionário procure sempre que tiver dúvidas, o seu sindicato antes de tomar qualquer decisão”.

Novo protocolo Covid 19

Ao término da reunião também foi apresentado um novo protocolo com relação ao Covid 19.
A partir de agora, o banco passa a aplicar o teste rápido de farmácia (ou eco teste) em trabalhadores sintomáticos, em caso positivo, ele será submetido à telemedicina para o teste PCR, se ainda assim testar positivo, as normas orientam que o funcionário seja afastado e acompanhado pela telemedicina.

Ainda sobre o tema, houve questionamento por parte dos sindicatos com relação à eficácia do eco teste. O banco se comprometeu a manter um diálogo permanente sobre o tema ea voltar a tratar sobre o assunto em uma nova avaliação, programada para daqui 30 dias.

Em caso de insegurança no local de trabalho, denuncie para o seu sindicato.

PLR e Home Office

Tanto o PLR quanto o Home Office, serão discutidos no próximo encontro. O tema home Office deverá seguir as regras da Fenaban.

Fonte: http://www.feeb-spms.org.br/

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on print
Imprimir