Bancários do Santander definem estratégias para negociação com o banco

Funcionários do Banco Santander realizaram ontem (9) o Encontro Nacional para debater e definir a minuta de reivindicações específicas e nortear a estratégia de negociações com o banco.

Os debates tiveram início com a análise de conjuntura feita pela médica e deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) e ao longo do dia foram analisadas informações do balanço do Santander.

“Foi um encontro muito produtivo. Abordamos temas importantes para o mundo do trabalho e da sociedade. Conseguimos incluir muitas das demandas d@s bancári@s do Santander. Os problemas são comuns. Em todos os Estados falta de funcionários, demissão, terceirização, entre outros”, explica Patrícia Bassanin, representante da Feeb SP/MS, na COE Santander.

Acordo atual e novas propostas

Os delegados do Encontro debateram sobre as cláusulas do atual Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico dos funcionários do Santander, aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria bancária. Também foram apresentadas as propostas de novos direitos a serem incluídos no ACT.

Durante o encontro, representantes da COE ressaltaram a luta do movimento sindical ao longo dos anos e as conquistas dos direitos do trabalhador, entre elas, o vale-refeição e a PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados).

Fique ligado nos sites e nas redes sociais para acompanhar todo o processo organizativo da categoria e se manter mobilizado.

Fonte: Contraf Cut, com edição Feeb SP/MS