Caixa anuncia 2ª parcela do Auxílio Emergencial

Banco atendeu reivindicação dos trabalhadores e não abrirá neste sábado

Foi anunciado na ultima  sexta-feira, dia 15, pela Caixa Econômica Federal (CEF), o calendário do pagamento da 2ª parcela do Auxílio Emergencial. O cronograma começa a ser cumprido a partir do dia 18 de maio e segue até o dia 13 de junho.

Podem receber a segunda parcela aqueles que já receberam a primeira até o dia 30 de abril. Ainda não foi informada pelo governo a data do pagamento da segunda parcela para beneficiários que receberam a primeira após esta data. O pagamento da terceira parcela do auxílio ainda não tem data definida.

A portaria que definiu o calendário alterou a forma de recebimento dos recursos pelos dos trabalhadores, agora, a segunda parcela será depositada em poupança digital na Caixa para todos.

“Tais mudanças atendem os pedidos dos funcionários. Entendemos que a necessidade emergencial do pagamento do auxílio, mas o serviço tem que ser oferecido com a máxima segurança tanto para bancários como para a população”, destaca o presidente da Feeb SP MS, Jeferson Boava.

Dentre as mudanças também foi ampliado o grupo de pessoas aptas a receber o benefício. Com a nova sanção, o auxílio emergencial poderá ser pago à mães menores de 18 anos. O governo vetou a ampliação do benefício para profissionais informais que não estão inscritos no Cadastro Único e a possibilidade de homens solteiros chefes de família de receberem em dobro o benefício emergencial.

A Caixa pede aos beneficiários que respeitem o cronograma e que não compareçam nas agências fora das datas marcadas. Se uma pessoa comparecer na agência antes da sua data, ela não receberá o Auxílio.

Veja os calendários: