Caixa anuncia redução de metas

Decisão é resultado de reivindicações da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa)

Nesta semana a Caixa divulgou a redução das metas atribuídas às agências, dotação orçamentária para pagamento de horas extras e reforço nas medidas de prevenção à Covid-19. O anuncio foi feito pelo vice-presidente de Rede de Varejo (Vired), Paulo Henrique Ângelo Souza, em live na última segunda-feira (1). As decisões são resultados de frequentes cobranças da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e das entidades representativas e atende a uma demanda frequente entre os empregados, após reiterados aumentos nos objetivos do Conquiste. De acordo com a CEE, muitos têm relatado sobrecarga de trabalho e adoecimento em decorrência das metas aplicadas pelo banco.

De acordo com o representante da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, Carlos Augusto Pipoca, o reconhecimento da Caixa é importante.
“Reconhecer que as metas precisam ser adequadas é uma decisão importante por parte da Caixa. A economia não vai bem, há risco de contaminação e por essas razões temos que ser realistas”, explica Pipoca.
Além da redução das metas de itens que compõem o Conquiste, também foram debatidas as mudanças em processos, o aumento na dotação orçamentária de horas extras e o reforço nas orientações de proteção à Covid-19. “É bem vinda, também, a ampliação da verba para pagamento de horas extras, pois o trabalho aumentou muito. Naturalmente que continuamos a esperar a contratação de novos empregados, de modo que não precisemos extrapolar o horário”, acrescenta Pipoca.