Comando Nacional intensifica cobrança de protocolo de segurança contra a Covid-19

Fenaban apresentará protocolo de segurança contra Covid

Representantes da Federação Nacional dos Bancos se comprometeram nesta segunda-feira (12) a formular proposta nacional de segurança. O anuncio foi feito apos pedido do Comando Nacional para a intensificação das medidas. “Diante do agravamento da pandemia é essencial que os bancos acelerem a rigidez no cumprimento do protocolo mínimo das medidas contra a Covid-19”, enfatiza Jeferson Boava, presidente da Federação dos Bancários dos Estados de SP/MS.

Medidas
A padronização dos protocolos foi reforçada e um protocolo nacional deve ser apresentado e aplicado em todo o país.

A necessidade de uma higienização mínima semanal das unidades foi reforçada. Os representantes da Fenaban concordaram que esse procedimento pode ser acrescentado no protocolo mínimo a ser discutido.

Também consideram inadmissível que clientes tentem entrar nas agências alegando que precisam de atendimento rápido por estarem contaminados, conforme relato de fato ocorrido em uma agência bancária.

Com relação às visitas externas, o Comando Nacional cobrou que o mais adequado não é a orientação nesse caso e sim a proibição durante a pandemia. O acompanhamento das sequelas pós adoecimento pela Covid-19 foi outro ponto levantado. De acordo com o Comando Nacional muitos bancários tem regressado para o trabalho com sequelas que precisam ser acompanhadas.