Horário de abertura das agências, avaliação de desempenho e programas próprios de remuneração também foram debatidos
O fechamento de agências e as consequentes demissões tem sido as principais preocupações do movimento sindical. Durante a reunião, a COE enfatizou a importância de preservar postos de trabalho e garantir a estabilidade dos profissionais.
“Temos mostrado ao banco a gravidade do problema e suas consequências e cobrado mais responsabilidade social do Itaú. Entre os impactos estão instabilidade financeira e emocional. Além da vida pessoal do trabalhador, o fechamento das agências físicas afeta o bem-estar de todos, trabalhadores e clientes. disse Walmir Santos, representante da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, na COE Itaú.
Durante a reunião, foram debatidas propostas para reverter a situação e buscar alternativas que evitem demissões em massa, horários de funcionamento e bem-estar dos funcionários.
Também foi tratado sobre a avaliação de desempenho. A COE afirmou a importância de um processo de avaliação transparente e justo, que leve em consideração os esforços individuais dos funcionários, além das condições e metas incentivadas pela empresa. Os programas próprios de remuneração também foram discutidos.
A COE buscou abordar a eficácia e os desempenhos desses programas, levando em consideração a justa remuneração dos funcionários e a motivação para o alcance de metas individuais e coletivas.
Contraf Cut, com edição Feeb SP/MS