BB: Sindicato convoca para assembleia virtual sobre acordo emergencial da Covid-19

EDITAL ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA

 

Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Presidente Venceslau e Região, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 53.308.524/0001-00, Registro sindical nº 24440-019065/90-00, por seu presidente abaixo assinado, convoca todos os empregados bancários, associados ou não, que prestam serviços no Banco do Brasil S/A, na base territorial deste sindicato, para participarem da assembleia extraordinária específica que se realizará de forma remota/virtual durante o período das  08:00 horas às 20:00 horas do dia 10 de março de 2021, na forma disposta no site: www.sindbanpv.com.br (endereço da página oficial do Sindicato na internet) onde estarão disponíveis todas as informações necessárias para a deliberação acerca da aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho Emergencial (Pandemia COVID-19), com vigência de dois anos a contar da data de sua assinatura, a ser celebrado com o Banco do Brasil S/A.

Presidente Venceslau-SP, 04 de março de 2021.

SIDNEI DE PAULA CORRAL

Presidente

Trabalhadores pediram e seus representantes sindicais negociaram a prorrogação do acordo que prevê o não descomissionamento por desempenho enquanto perdurar a pandemia e o banco de horas em decorrência do afastamento do trabalho para conter o contágio e a propagação do vírus

O Comando Nacional dos Bancários e o Banco do Brasil se reuniram no dia 2 deste mês de março para negociar a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho Emergencial (pandemia de Covid-19). O acordo prevê, por exemplo, anistia de 10% do saldo total de horas negativas a compensar no prazo de 18 meses. E o BB assumiu compromisso em não descomissionar por desempenho, enquanto durar a pandemia.

O acordo em vigência venceria no dia 31 de dezembro de 2020, mas foi estendido em função de liminar concedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que prorrogou o Estado de Calamidade Pública. O acordo, a ser renovado, terá validade até o final da pandemia. E será submetido em assembleia dos funcionários, de forma remota, a ser realizada pelo Sindicato na data acima destacada. O Comando orienta aprovação do acordo.

O SEEBPV-SP, bem como o Comando Nacional dos Bancários e a CEEB, indica a aprovação da prorrogração acordo.

Clique aqui para ler o acordo na íntegra.

Para votar, o empregado deverá clicar no botão ao lado “CLIQUE AQUI PARA VOTAR“.

Compensação: O BB informou que existem 3.500 funcionários com horas negativas a compensar. Dentre eles, 2.600 têm mais de 200 horas.

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on print
Imprimir