Mesa discute ameaça de segunda onda do Covid 19

Em reunião desta sexta-feira (20), categoria vai cobrar da Fenaban mais segurança contra a doença

Nesta sexta-feira (20), o Comando Nacional dos Bancários se reúne com representantes da Federação Nacional dos bancos (Fenaban) na Mesa Covid. O objetivo do encontro agendado para as 15h por videoconferência é discutir a segunda onda do Covid 19 e reforçar segurança no ambiente bancário contra a doença.

“Vamos juntos enfatizar a importância da manutenção dos serviços por meio do teletrabalho, bem como a segurança nas agências evitando assim que o vírus se espalhe e coloque em risco tanto bancário como familiares e clientes. É um momento importante para nos resguardarmos e protegermos principalmente aqueles que estão na linha de frente dos atendimentos”, declara Jeferson Boava, presidente da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

O alerta se deu após o crescimento de uma segunda onda de covid-19 na Europa. Nesta semana, o levantamento do consórcio de veículos de imprensa divulgou que o Brasil tem 166.847 mortes por coronavírus e que a média móvel de mortes está em alta de 45% em comparação à média de 14 dias.

Vale lembrar que no início da pandemia no Brasil, o Comando Nacional dos Bancários se reuniu com a Fenaban para garantir condições mínimas de segurança para a categoria, entre elas a implementação do teletrabalho. Cerca de 300 mil bancários e bancárias chegaram a trabalhar em casa como medida de segurança.

“Vamos mais uma vez reforçar as medidas adotadas levando em consideração a preservação da vida e da saúde em primeiro lugar”, destaca Boava.

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on print
Imprimir