Ministério da Saúde publica nota técnica que inclui bancários como prioridade na vacinação

Documento foi emitido na última quarta-feira (14). Previsão é que 20% das doses sejam destinadas a bancários e trabalhadores dos Correios

O Ministério da Saúde publicou, na tarde desta quarta-feira (14), um informe técnico que estabelece a continuidade da campanha de vacinação em todo o território nacional.
De acordo com o documento, serão destinadas à vacinação de bancários e trabalhadores dos Correios o equivalente a 20% das doses disponibilizadas a cada estado.

O presidente da FEEB-SP/MS, David Zaia, comemora o desdobramento da etapa que garante a prioridade aos bancários e ressalta a necessidade de cumprimento da medida pelos estados e municípios.
“É um momento importante e que precisamos enaltecer a luta de toda a categoria bancária por essa conquista. Agora é preciso que os governos estaduais e municipais cumpram essa medida, já prevista no plano nacional”, afirma.

Luta da categoria

O movimento sindical, por meio dos sindicatos e federações, vem atuando fortemente junto às prefeituras e governos estaduais, no sentido de garantir a priorização dos bancários no plano nacional de vacinação. Por meio de ofício, o Comando Nacional dos Bancários solicitou, ainda, a inclusão da categoria ao presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco, e às lideranças partidárias, em razão da tramitação do PL 1011/2020, até então aprovado apenas pela Câmara.

Antes do PL entrar em votação no Senado, o Ministério da Saúde anunciou a inclusão da categoria no PNI. A notícia havia sido divulgada por meio de uma postagem no Twitter do ministério, mas minutos depois foi apagada, gerando dúvidas sobre a validade da medida.

No entanto, a informação foi confirmada no mesmo dia durante entrevista coletiva com o ministro Sérgio Queiroga.

Confira a nota técnica

Fonte: Feeb-SP/MS