Santander abre inscrições para bolsas de estudos a funcionários ativos

Benefício previsto no ACT 2024/2026 contempla graduação e pós-graduação com subsídio de até 50% da mensalidade

O Santander abriu as inscrições para o programa de bolsas de estudos destinado a funcionários ativos do banco. O benefício é resultado de uma conquista garantida no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2024/2026, negociado pelo movimento sindical, e visa ampliar o acesso à qualificação profissional.

O programa contempla cursos de primeira graduação e primeira pós-graduação/MBA, nas modalidades presencial, semipresencial ou EAD.

Para a representante da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) na COE Santander, Patrícia Bassanin, a iniciativa representa um avanço importante.

“As bolsas de estudos são uma conquista garantida no ACT 2024/2026 e representam um avanço concreto no acesso à qualificação profissional dos bancários”, destacou.

A bolsa prevê subsídio de até 50% do valor da mensalidade, com limite de R$ 906,79 por mês. Para participar, é necessário ter mínimo de seis meses de empresa.

Prazo e inscrições

As inscrições podem ser realizadas até 20 de fevereiro. O resultado será divulgado em 20 de março, com comunicação por e-mail aos empregados contemplados.

O acesso ao formulário deve ser feito pelo caminho:

NOW > Portal Pessoas > Desenvolvimento e Carreira > Educação > Bolsas de Estudos