Sindicato dos Bancários de Presidente Venceslau distribui máscaras a bancários

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Presidente Venceslau distribuiu 900 máscaras a trabalhadores da categoria em toda a base territorial da região, que inclui Presidente Venceslau, Santo Anastácio, Piquerobí, Caiuá, Marajá Paulista, Teodoro Sampaio, Euclides da Cunha Paulista, Primavera e Rosana.

Além dos bancários, vigilantes, estagiários, copeiras e aposentados também receberam duas máscaras cada um.

A medida tem como objetivo proteger a saúde e a vida tanto dos profissionais desse serviço essencial quanto dos clientes, uma vez que o uso de máscara é altamente recomendado pelas autoridades de saúde para diminuir o contágio e a proliferação do coronavírus.

“Neste momento de pandemia, que afeta a maioria dos trabalhadores, principalmente os informais, estamos cumprindo com o nosso papel social e solidário. Vivemos numa região onde não existem indústrias e que depende exclusivamente de serviços. Por isso, nossa ação visa não só à proteção dos bancários, que estão na linha de frente, mas também das pessoas menos favorecidas, que não têm trabalho e, muitas vezes, nem o que comer”, disse Sidnei Corral, presidente do Sindicato dos Bancários de Presidente Venceslau.

A ação será continuada na próxima semana, quando serão entregues máscaras a aposentados cadastrados e a bancários que estão afastados ou em home office.

O Sindicato dos Bancários de Presidente Venceslau também dará continuidade a uma ação que já pratica há anos, que é a doação de cestas básicas a famílias carentes. Essa campanha é liderada por Fernanda Barreto, diretora da entidade, e conta com o apoio da população em geral. Na próxima semana, as cestas serão entregues no bairro Morada do Sol, onde está localizada a sede social do Sindicato.

Fonte: UGT NACIONAL