Sindicato faz protesto em Sorocaba (SP) contra problemas da incorporação HSBC/Bradesco

Sobrecarga de trabalho, assédios, discriminação, problemas com plano de saúde, falhas no sistema, treinamento insuficiente, são algumas das reclamações.

 

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região fez hoje, dia 23/11, um protesto nas agências HSBC/Bradesco, por conta dos diversos problemas que a incorporação do HSBC pelo Bradesco está acarretando nos funcionários de ambos os bancos. Além da base de Sorocaba, a incorporação também está gerando problemas em outras bases pelo Brasil afora. As queixas são várias e diante disso, o movimento sindical está conversando com a direção do Bradesco, que reconheceu dificuldades no processo e se comprometeu a solucioná-las o mais rápido possível.

A incorporação impactou em quase todos os departamentos do Bradesco. Muitos dos problemas já foram ou estão sendo resolvidos. Gerentes do Bradesco da região de Sorocaba andam intimidando funcionários, ameaçando-os de demissão e espalhando insegurança e medo no ambiente de trabalho. “Sabemos que toda mudança traz transtornos nos primeiros meses, mas estamos acompanhando e averiguando todas as denúncias que o sindicato recebe.  Precisamos garantir que esse processo seja o menos traumático possível para todos”, diz o Presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região e funcionário do Bradesco, Julio Cesar Machado.

Fonte: SEEB Sorocaba

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on print
Imprimir