Trabalhadores cobram informações do novo presidente da Cassi

Informações sobre o uso da tecnologia para “aproximação dos associados” e novo plano Cassi Essencial estiveram na pauta

Representantes do movimento sindical reuniram-se com o novo presidente da Cassi, Castro Junior, na última sexta-feira (2) com intuito de reestabelecer uma mesa de negociações e garantir melhorias e a manutenção da Cassi.

Alguns pontos sobre o Cassi Essencial, modalidade apresentada recentemente como plano coparticipativo da Cassi também foram abordados. Além disso, os representantes dos trabalhadores levaram as preocupações sobre as medidas que deverão ser adotadas pela nova gestão da entidade.

Isso porque a Cassi publicou em seu portal, no último dia 29 de junho, um comunicado informando sobre o uso de meios tecnológicos para aproximar a instituição de seus associados.

Segundo Elisa Ferreira, representante da FEEB-SP/MS na Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), o principal pilar de sustentabilidade da Cassi é a construção coletiva. Elisa destacou, ainda, o modelo de atenção primária à saúde. “O futuro dela está na capacidade de negociação com o patrocinador, o BB. Além disso, modelo de Atenção Primária à Saúde já mostrou ser o único caminho viável e a Cassi deve aproveitar a estabilidade financeira conseguida com a última reforma estatutária, quando negociamos o novo modelo de custeio, para aprofundar a Estratégia de Saúde da Família.

Uma nova reunião será agendada para que a Cassi possa se manifestar sobre os questionamentos apresentadas.

Fonte:Feeb-SP/MS