Bancários assinam na próxima sexta (4) acordo com a Fenaban

Acordo tem validade por dois anos e garante a manutenção dos direitos da categoria

Na próxima sexta-feira, 4, a Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP MS) e seus Sindicatos filiados, assinam com a Federação Nacional dos Bancos a nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). O acordo garante reajuste salarial e abono de R$ 2 mil em 2020, além da manutenção dos direitos da Convenção Coletiva. Para 2021, o acordo garante a reposição do INPC acumulado no período (1º de setembro de 2020 a 31 de agosto de 2021) e aumento real de 0,5% para salários e demais verbas como vale-alimentação e vale-refeição, assim como para os valores fixos e tetos da PLR.

O objetivo da assinatura é possibilitar aos bancos a organização para a efetuação do pagamento.

Na última segunda-feira, 31, o acordo para a CCT foi aprovado em sindicatos da categoria bancária de todo o país. A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP MS) indicou a aprovação da proposta, conforme orientação do Comando Nacional. No total, 8 mil votantes de Sindicatos filiados à Feeb optaram pela aprovação dos acordos.

“A assinatura finaliza o processo de negociação e aprovação do acordo nas assembleias por ampla maioria dos bancários”, destaca o presidente da Feeb e integrante do Comando Nacional dos Bancários, Jeferson Boava.

Saiba mais: Sindicatos da Feeb aprovam acordos da Fenaban, Banco do Brasil e Caixa

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on print
Imprimir