Hoje até as 20h assembleia do Santander e Aymoré vota Banco de Horas, PPRS e PLR

O Sindicato realiza assembleia virtual com os funcionários do Santander e da financeira Aymoré nesta quinta-feira (3 de setembro), no período das 8h às 20h.

Na pauta, o acordo sobre Banco de Horas Negativas e o Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) ratificador do PPRS 2020/2022 (Programa da Participação nos Resultados Santander), visando regrar a antecipação da Participação nos Lucros e Resultados 2020 (PLR).

Banco de Horas: Direcionado aos funcionários afastados do trabalho em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o Banco de Horas Negativas terá as seguintes premissas: desconto de 10% no saldo; não desconto de horas para funcionários desligados sem justa causa ou por motivo de aposentadoria; compensação de horas no período de 12 meses, a partir de janeiro de 2021 e, no máximo, duas horas por dia. O acordo estará em vigor no período de 1º de abril deste ano a dezembro de 2021.

Devolução de desconto: O Santander aceitou proposta da Comissão de Organização dos Empregados (COE) e irá devolver aos desligados em agosto os valores descontados na rescisão contratual, referentes às horas negativas durante a pandemia. O crédito deverá ocorrer neste mês de setembro. Vale lembrar que antes do mês de agosto não ocorreu desconto de horas negativas.

PLR: A COE defende a antecipação da PLR aos bancários e financiários. O Santander aceita antecipar a PLR em sua totalidade no dia 30 deste mês de setembro.

 

ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA

Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Presidente Venceslau e Região, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 53.308.524/0001-00, Registro sindical nº 24440-019065/90-00, com sede a Rua Antônio Marques da Silva, 2.245, Jardim Morada do Sol, Presidente Venceslau-SP, por seu presidente abaixo assinado, convoca todos os empregados do BANCO SANTANDER (BRASIL) S/A e da AYMORE CREDITO FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO S/A, sócios e não sócios, da base territorial deste sindicato: Presidente Venceslau, Presidente Epitácio, Santo Anastácio, Teodoro Sampaio e Rosana/Primavera, para a assembleia extraordinária específica que se realizará de forma remota/virtual durante o período das 08:00 horas até às 20:00 horas do dia 03 de setembro de 2020, na forma disposta no site www.sindbanpv.com.br, onde estarão disponíveis todas as informações necessárias para a deliberação acerca da seguinte pauta:

Apreciação e deliberação sobre a proposta para celebração de Acordo Coletivo de Trabalho, com vigência de 1º de abril de 2020 a 31 de dezembro de 2021, para estabelecer regime especial para compensação de horas negativas no período de 12 meses, a partir de janeiro de 2021.

Apreciação e deliberação sobre a proposta para celebração de Acordo Coletivo de Trabalho Aditivo – Ratifcador do PPRS 2020/2022, para regrar antecipação da Participação nos Lucros ou Resultados – PLR, referente ao exercício de 2020, com vigência de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2020, ambos a serem celebrados com o Banco Santander (Brasil) S/A e Aymoré Crédito, Financiamento e Investimento S/A.

Presidente Venceslau-SP, 02 de setembro de 2020.

SIDNEI DE PAULA CORRAL

Presidente

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on print
Imprimir