Negociações na Campanha Nacional 2020 garantiram a adesão de mais de três mil empregados ao Saúde Caixa
Após diversas negociações entre a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) e a direção do banco, durante a Campanha Nacional 2020, as partes chegaram a um acordo que possibilitou a adesão de mais de três mil empregados admitidos após 31 de agosto de 2018. A maior parte dos incluídos na assistência de saúde são Pessoas com Deficiência (PcD). Durante a campanha, também foram definidos reajustes e mantido a relação custeio em 70/30 do plano de saúde.
“A inclusão dos novos contratados marca o fim da discriminação com esse público, colegas que são na grande maioria pessoas com deficiência. Vale ressaltar que o avanço no cumprimento da cota PCD, também foi fruto de muita luta e engajamento”, destaca Carlos Augusto Pipoca, representante da Feeb SP/MS na CEE Caixa.
O movimento sindical ressalta a importância do plano de saúde, sobretudo em um momento de pandemia.
Acordo
O acordo prevê uma contribuição do titular de 3,5% do salário e 0,4% por dependente, com teto de 4,3%. A coparticipação passa a ser 30% de cada dependente e o teto por grupo familiar de R$ 3.600. Além disso, não há mais a coparticipação para internação e tratamento oncológico e o atendimento em pronto socorro, coparticipação de R$ 75.
Grupo de Trabalho Saúde CAIXA
Outra conquista da Campanha Nacional foi a garantia no ACT 2020-2022 do Grupo de Trabalho (GT) Saúde Caixa. Este GT tem como principal finalidade apresentar propostas de formato de custeio e de gestão que entrará em vigor a partir de 2 de janeiro de 2022.
Consulta
As regras do novo formato de custeio do Saúde Caixa podem ser consultadas por meio dos MN RH 221, RH222 e RH223. Em caso de dúvidas, os usuários do plano podem entrar em contato com a Central de Atendimento do Saúde Caixa pelo telefone 0800 0956094 ou pelo endereço www.centralsaudecaixa.com.br/fale-conosco/ ou www.centralsaudecaixa.com.br/adesao